GPA INAUGURA ASSAÍ ATACADISTA EM CAMPO GRANDE

Com investimento de R$ 25 milhões, o GPA inaugurou no dia 30 de dezembro – segunda-feira, a 11ª unidade da rede Assaí Atacadista do Rio de Janeiro e a 2ª da Zona Oeste. A loja está localizada no bairro Campo Grande uma das áreas que mais cresce no Rio de Janeiro tanto no setor imobiliário quanto no econômico. Braço de atacado do GPA, o Assaí Atacadista está em plena expansão e já inaugurou 13 novas unidades em todo país, desde o início do ano. Com a inauguração em Campo Grande, o Assaí Atacadista chega a 75 unidades em 12 estados brasileiros (SP, RJ, BA, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS e PR). Com as novas unidades o Assaí Atacadista gerou mais de 7 mil empregos apenas em 2013.

O Assaí Atacadista de Campo Grande gerou 500 novos empregos, sendo 250 diretos e 250 indiretos. A loja possui 5.100 m2 de área de vendas e está localizada na Estrada do Mendanha, 3.457, e atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores, até o cliente final, que busca economia com as compras em grandes volumes.

Para facilitar o dia a dia do cliente, o Assaí Atacadista oferece 191 vagas de estacionamento, 20 caixas. O Assaí Atacadista oferece cerca de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifrúti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, o Assaí Atacadista aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques. Para tornar a estada na loja ainda mais agradável, a rede oferece cafeteria. A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 07h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 08h00 às 18h00.

Diferenciais do Assaí Atacadista no Rio de Janeiro:

Televendas – Entre os diferenciais do Assaí Atacadista Campo Grande, destaque para o serviço de televendas que, além de atender cotações de preços, funciona como um verdadeiro Balcão de Negócios, através do qual os clientes que compram em grandes volumes podem negociar ainda mais os preços.

Parceria com o SEBRAE – Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Assaí Atacadista vai levar aos clientes empreendedores o SEBRAE. Trata-se de um serviço destinado a esclarecer dúvidas e orientar empreendedores a abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão de suas empresas (micro e pequenos empreendimentos). Esse serviço do SEBRAE, totalmente gratuito, começou em 2009 e já beneficiaram mais de 20 mil pessoas. O serviço funciona em veículos localizados nas lojas equipados com televisão, computadores, acesso à internet e material informativo, além de agentes para orientar o público. Os interessados devem levar documentos de identificação como RG, CPF e comprovante de endereço no dia da inauguração. Consulte nosso site e veja a agenda.

Preservação Ambiental – Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,18, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação à AACD– a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas é revertida para entidade. Mas, sempre com o foco no meio ambiente, as lojas Assaí em todo o país têm algumas ações permanentes para a melhora da qualidade de vida por meio da preservação ambiental.

A nova loja ainda possui um programa de coleta de Pilhas e Baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a ABINEE e em cumprimento da legislação CONAMA 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais. Desde 2011 já foram arrecadadas 4,08 toneladas de pilhas e baterias no Assaí.

Sobre o GPA

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o GPA é a maior empresa de distribuição da América do Sul. Para garantir a atuação no mercado e atender às necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com mais de 1.900 lojas operando sob diferentes modelos de negócio: supermercados (Pão de Açúcar, Extra), hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Minimercado Extra), segmento de eletroeletrônicos e móveis, com Via Varejo, por meio das redes Pontofrio, Casas Bahia, e atacado de autosserviço, com Assaí Atacadista. A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo de eletroeletrônicos: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br, além do partiuviagens.com.br,barateiro.com, Ponto Frio Atacado e e-Plataforma. O Grupo ainda mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias.

Somados todos os seus negócios, o GPA ocupa a posição de maior empregador privado do País, com cerca de 151 mil colaboradores. A Companhia soma mais de 2,9 milhões de m² de área de vendas e registrou faturamento de R$ 57,2 bilhões em 2012.

Sobre o Assaí Atacadista:

Com 75 lojas, 11 mil colaboradores e presença em 12 estados brasileiros (SP, RJ, BA, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS e PR), o Assaí Atacadista opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço. Atende desde o pequeno e médio comerciante, transformador (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igreja, escolas, quarteis) até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes.

A rede oferece 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene pessoal, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas e hortifrúti.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Comércio